Sobre a Revista

Educação em Foco é uma iniciativa conjunta das Pró-reitorias de Ensino e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), com o objetivo de promover eventos de caráter formativo e científico à comunidade acadêmica. Esta publicação destina-se a divulgar as produções científicas dos eventos promovidos ou apoiados pelo Educação em Foco.

Em 2021, a iniciativa apoiou as ações do 6º Encontro das Licenciaturas: Educação em Foco. O evento ocorreu nos dias 23 e 24/03, de forma on-line. A partir desse evento, reforçando seu caráter formativo e científico, foi criado este portal para divulgação científica. Assim, a 1º edição do “Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS” foi destinada a publicação dos trabalhos produzidos pelos estudantes-bolsistas do Programa Residência Pedagógica no 6º Encontro das Licenciaturas: Educação em Foco.

O portal “Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS” será um espaço para divulgação científica das produções da comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS, abarcando os eventos promovidos ou apoiados pelo Educação em Foco. Para além da perspectiva institucional, no objetivo de socializar experiências e conhecimentos, os conteúdos publicados neste espaço destinam-se às pessoas interessadas em educação, em geral.