A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE BOTÂNICA PARA O ENSINO MÉDIO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Kemilly Martins Ramos IFSULDEMINAS MUZAMBINHO
  • Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos IFSULDEMINAS Campus Muzambinho
  • Daniela Ferreira Cardoso IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Ensino remoto, Diálogo, Interação, Google Meet

Resumo

Durante o período de ensino remoto, o envolvimento dos alunos durante as aulas foi diretamente afetado uma vez que, mesmo com ferramentas que possibilitam a interação durante o encontro, está raramente acontece. Portanto, neste trabalho é apresentada a estratégia didática utilizada por uma discente do Programa Residência Pedagógica, durante as regências na escola campo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho. A estratégia visa incentivar a interação, diálogo e envolvimento dos alunos durante as aulas síncronas na plataforma Google Meet e também se saiu como um método avaliativo da compreensão da matéria.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas