UTILIZANDO O KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Residência Pedagógica; Jogos Digitais; Educação; Inovação; Ensino Remoto.Resumo
Este trabalho consiste em um relato de experiência dos discentes do curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes da Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Capes. Destacamos por meio desse trabalho, uma ação desenvolvida durante o programa, onde foi realizado um minicurso sobre a utilização do Kahoot como uma ferramenta de ensino-aprendizagem, ministrado para os professores de uma das Escolas Campo, em parceria com o IFSULDEMINAS e a Secretaria Regional de Ensino de Varginha, na Cidade de Machado/MG. O objetivo deste trabalho é demonstrar uma ferramenta inovadora, em que os educadores da Escola Campo possam compreender e aprender para utilizar como metodologia de ensino em suas aulas remotas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Nylton Oliveira, DOMINGUES, SILVA, BENIGNO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.