UTILIZANDO O KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Nylton Oliveira E.E. IRACEMA Rodrigues
  • Aline Domingues IFSULDE MINAS CAMPUS MACHADO
  • Alysson Silva IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Kaique Benigno IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Jogos Digitais; Educação; Inovação; Ensino Remoto.

Resumo

Este trabalho consiste em um relato de experiência dos discentes do curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes da Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Capes. Destacamos por meio desse trabalho, uma ação desenvolvida durante o programa, onde foi realizado um minicurso sobre a utilização do Kahoot como uma ferramenta de ensino-aprendizagem, ministrado para os professores de uma das Escolas Campo, em parceria com o IFSULDEMINAS e a Secretaria Regional de Ensino de Varginha, na Cidade de Machado/MG. O objetivo deste trabalho é demonstrar uma ferramenta inovadora, em que os educadores da Escola Campo possam compreender e aprender para utilizar como metodologia de ensino em suas aulas remotas.

Biografia do Autor

Nylton Oliveira, E.E. IRACEMA Rodrigues

Sou professor de Matemática, com Especialização em Educação Especial e Inclusiva, leciono  há quase 15 anos na rede pública Estadual de Ensino na Escola Estadual Iracema Rodrigues na cidade de Machado. Estou como preceptor do IFSULDEMINAS - Campus Machado. 

Aline Domingues, IFSULDE MINAS CAMPUS MACHADO

Aluna residente do subprojeto do curso de Licenciatura em Computação 

Alysson Silva, IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO

Aluno residente do subprojeto do curso de Licenciatura em Computação.

Kaique Benigno, IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO

Aluno residente do subprojeto do curso de Licenciatura em Computação.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Computação