EDUCAÇÃO EM FOCO

Desafios das escolas nas adequações desse novo ensino

Autores

  • Fernando Roberto Campos Instituto Federal de Educação ciência e tecnologia do sul de Minas
  • Jose Armando B Bazili
  • Leonelo Domingos Grando

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; CAPES; Covid-19; Vídeo aula; Ensino Remoto.

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo resumir as experiências adquiridas e vivenciadas nesse primeiro módulo no Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, junto com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior) ... Por conta da pandemia do Covid-19 que acometeu o mundo no final de 2019 e que se mantém até o momento, esse projeto experimentou novos desafios além dos já existentes na pedagogia, forçando os alunos residentes a aprender novas habilidades dentro da área de internet (TICs), redes sociais, edição de vídeos entre outros. com certeza os alunos tiveram o seu aprendizado prejudicado nas escolas onde houve esse trabalho que continua no próximo ano.
Palavras-chave: Residência Pedagógica; CAPES; Covid-19; Vídeo aula; Ensino Remoto.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

CAMPOS, F. R.; BAZILI, J. A. B.; GRANDO, L. D. EDUCAÇÃO EM FOCO: Desafios das escolas nas adequações desse novo ensino. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/116. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia