INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM PERÍODO DE ATIVIDADES REMOTAS
Relato de experiência
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Ensino remoto, Licenciatura em Ciências Biológicas, Ensino fundamentalResumo
A pandemia por COVID-19 provocou grandes mudanças no processo educativo. Neste sentido, estudos sobre os trabalhos das escolas neste período são importantes para se conhecer os impactos do ensino remoto. O presente relato apresenta algumas vivências relacionadas à participação no Programa de Residência Pedagógica. As experiências apresentaram proveito e enriquecimento à formação docente. Compreende-se que houve uma discrepância entre o que foi vivenciado e o que seria vivenciado tradicionalmente numa sala de aula presencial, ressaltando as limitações da ferramenta “Whatsapp” para a realização das aulas remotas e a baixa participação dos alunos ocorrida por diversos fatores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Gabriel Jordão Batista de Souza, Luís Gustavo Talarico Rubim, Alex Emiliano de Souza, Nilton Luiz Souto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.