INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM PERÍODO DE ATIVIDADES REMOTAS

Relato de experiência

Autores

  • Gabriel Jordão Batista de Souza IFSULDEMINAS, campus Inconfidentes
  • Luís Gustavo Talarico Rubim
  • Alex Emiliano de Souza
  • Nilton Luiz Souto

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Ensino remoto, Licenciatura em Ciências Biológicas, Ensino fundamental

Resumo

A pandemia por COVID-19 provocou grandes mudanças no processo educativo. Neste sentido, estudos sobre os trabalhos das escolas neste período são importantes para se conhecer os impactos do ensino remoto. O presente relato apresenta algumas vivências relacionadas à participação no Programa de Residência Pedagógica. As experiências apresentaram proveito e enriquecimento à formação docente. Compreende-se que houve uma discrepância entre o que foi vivenciado e o que seria vivenciado tradicionalmente numa sala de aula presencial, ressaltando as limitações da ferramenta “Whatsapp” para a realização das aulas remotas e a baixa participação dos alunos ocorrida por diversos fatores.

Downloads

Publicado

2021-06-07

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas