INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM PERÍODO DE ATIVIDADES REMOTAS

Relato de experiência

Autores

  • Gabriel Jordão Batista de Souza IFSULDEMINAS, campus Inconfidentes
  • Luís Gustavo Talarico Rubim
  • Alex Emiliano de Souza
  • Nilton Luiz Souto

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Ensino remoto, Licenciatura em Ciências Biológicas, Ensino fundamental

Resumo

A pandemia por COVID-19 provocou grandes mudanças no processo educativo. Neste sentido, estudos sobre os trabalhos das escolas neste período são importantes para se conhecer os impactos do ensino remoto. O presente relato apresenta algumas vivências relacionadas à participação no Programa de Residência Pedagógica. As experiências apresentaram proveito e enriquecimento à formação docente. Compreende-se que houve uma discrepância entre o que foi vivenciado e o que seria vivenciado tradicionalmente numa sala de aula presencial, ressaltando as limitações da ferramenta “Whatsapp” para a realização das aulas remotas e a baixa participação dos alunos ocorrida por diversos fatores.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

JORDÃO BATISTA DE SOUZA, G.; GUSTAVO TALARICO RUBIM, L.; EMILIANO DE SOUZA, A.; LUIZ SOUTO, N. INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM PERÍODO DE ATIVIDADES REMOTAS: Relato de experiência. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/126. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas