PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Matrizes ensinada de uma maneira diferente da sala de aula

Autores

  • Maria Clara Peres da Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes
  • Adriana Correia Almeida

Palavras-chave:

Videos; Matrizes; Ensino Remoto.

Resumo

A formação de um professor deve ser a mais completa possível e exige que esteja sempre aberto a mudanças e novas adaptações. Assim foi com o projeto desse ano da Residência Pedagógica, por estarmos enfrentando a pandemia do COVID-19 tivemos que inovar nosso projeto e a forma com que trabalhamos com os alunos. Foram elaborados e produzidos diversos vídeos para o Canal da Residência Pedagógica – Inconfidentes, na plataforma YOUTUBE, para o aprendizado dos alunos, em especial as turmas que os residentes participam. O tema para elaboração dos primeiros vídeos para o canal escolhido por mim foi o de matrizes, por julgar ser uma matéria importante da qual os alunos do Ensino Médio tem muitas dúvidas e é solicitado em avaliações, como o ENEM.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

PERES DA SILVA, M. C.; CORREIA ALMEIDA, A. PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Matrizes ensinada de uma maneira diferente da sala de aula. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/133. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática