O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA E ALIMENTOS

Temas transversais em foco

Autores

  • Carla Leandra Silva Godoi IFSULDEMINAS- Campus Inconfidentes
  • Paola Aparecida de Moura
  • Valdir Bronzato Coimbra
  • Rafael César Bolleli Faria
  • Nilton Luiz Souto

Palavras-chave:

PPC, Formação Cidadã, Ensino Médio Integrado, IFSULDEMINAS

Resumo

Questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana, como os estudos relacionados a meio ambiente, educação ambiental, gênero e cidadania, contribuem para a formação do aluno e também em sua vida em sociedade, tornando-o um sujeito crítico. Dessa forma, tem-se por objetivo analisar o PPC- Projeto Pedagógico dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária e Alimentos, a fim de dar enfoque nos temas transversais presentes, conteúdos trabalhados além das disciplinas de abordagem técnicas. Dessa forma, constata-se que o PPC dos cursos trabalham com os temas transversais desde uma forma interdisciplinar ou pelo projeto integrador, além de projetos de cultura e arte, como os desenvolvidos na “Casa das artes”, podemos citar o: Coral EnCanto, o grupo de Estudos em Gênero, Arte, Educação e Sexualidade (GAES) e outros, contribuindo com os alunos e com sua formação e também com a comunidade. 

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

LEANDRA SILVA GODOI, Carla; APARECIDA DE MOURA , Paola; BRONZATO COIMBRA , Valdir; CÉSAR BOLLELI FARIA , Rafael; LUIZ SOUTO , Nilton. O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA E ALIMENTOS: Temas transversais em foco. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/134. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas