O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO DAS FUNÇÕES

Autores

  • Poliana Ester da Silva IFSULDEMINAS - Campus Machado
  • Aline L. Ciuffi IFSULDEMINAS - Campus Machado
  • Hosana C. M. Silva IFSULDEMINAS - Campus Machado
  • Rosineide A. Carvalho IFSULDEMINAS - Campus Machado

Palavras-chave:

Aulas remotas, Função, Matemática, Pandemia

Resumo

Este trabalho consiste em um relato de experiência dos discentes do curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes da Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Capes. Quando se fala em Matemática no Ensino Médio, o conteúdo sobre funções pode ser considerado um dos principais. Por se tratar de um assunto complexo, exige do aluno um tempo de estudo maior, que na maioria dos casos envolve a orientação do professor. Devido a pandemia do COVID-19, destacamos por meio desse trabalho, uma ação desenvolvida durante o programa  em que o contato aluno-professor precisou ser remodelado através das aulas remotas. As novas formas de apresentar os conteúdos somadas às metodologias que conectam as situações reais do cotidiano ao tema estudado, tornaram o ensino-aprendizagem algo mais verdadeiro e útil, já que mostraram aos alunos onde o conteúdo sobre funções pode ser encontrado em sua vida. Desta forma, apesar dos percalços, o rendimento dos alunos nas aulas remotas se mostrou maior do que o rendimento obtido nas aulas presenciais do ano anterior à pandemia.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

ESTER DA SILVA, P.; L. CIUFFI, A.; C. M. SILVA, H.; A. CARVALHO, R. O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO DAS FUNÇÕES. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/141. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação