OS DESAFIOS DE SE INICIAR NA DOCÊNCIA ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO

Autores

  • Jose Angelo Galvani de Freitas Neto ifsuldeminas
  • Matheus Magro Gabriel
  • Marcio Da Costa Junior
  • Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos
  • Daniela Ferreira Cardoso

Resumo

Um momento ápice de qualquer curso de licenciatura, é a inserção do aluno na docência.  Neste relato, os discentes participantes do Programa Residência Pedagógica do curso de Ciências Biológicas ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Campus Muzambinho, trazem a experiencia de trabalhar a iniciação na profissão professor em tempos de pandemia. A escola receptora do programa, aderiu o ensino remoto para lidar com esse momento único na história da educação brasileira, apoiando-se em nas tecnologias educacionais e nos aplicativos facilitadores de comunicação, como o “Google Meet”. 

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

NETO, Jose Angelo Galvani de Freitas; MAGRO GABRIEL, Matheus; DA COSTA JUNIOR, Marcio; LUCAS BARBOSA LOPES MATTOS, Karina; FERREIRA CARDOSO, Daniela. OS DESAFIOS DE SE INICIAR NA DOCÊNCIA ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/142. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas