OS DESAFIOS DE SE INICIAR NA DOCÊNCIA ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO
Resumo
Um momento ápice de qualquer curso de licenciatura, é a inserção do aluno na docência. Neste relato, os discentes participantes do Programa Residência Pedagógica do curso de Ciências Biológicas ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Campus Muzambinho, trazem a experiencia de trabalhar a iniciação na profissão professor em tempos de pandemia. A escola receptora do programa, aderiu o ensino remoto para lidar com esse momento único na história da educação brasileira, apoiando-se em nas tecnologias educacionais e nos aplicativos facilitadores de comunicação, como o “Google Meet”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 jose angelo galvani de freitas neto NETO, Matheus Magro Gabriel, Marcio Da Costa Junior, Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos, Daniela Ferreira Cardoso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.