A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A PANDEMIA

implicações do ensino remoto

Autores

  • Gabrieli Silva Ney de Paula IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre
  • Sofia Batista Souza
  • Sara Carolayne Mendonça Salgado
  • Douglas Yago de Faria

Palavras-chave:

Ensino Remoto; Pandemia; Residência Pedagógica.

Resumo

A pandemia da COVID-19 que afeta o Brasil desde março de 2020 forçou a implementação de algumas medidas de
prevenção de contágio por parte dos órgãos governamentais. Entre essas medidas, o distanciamento social foi a de
maior impacto, exigindo uma nova modalidade de ensino e uma nova postura da comunidade escolar, fazendo com que
a educação migrasse para plataformas online. Professores, alunos e órgãos educacionais do país se reinventaram para
enfrentar os desafios do ensino remoto e o programa da Residência Pedagógica, contribuindo nesse processo de
adequação. Por meio de uma análise qualitativa, será feito um relato da experiência das residentes durante a atuação na
pandemia e como essa situação impactou negativamente na educação, na motivação e no interesse dos alunos.

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Publicado

07-06-2021

Como Citar

SILVA NEY DE PAULA, G.; SOFIA BATISTA SOUZA; SARA CAROLAYNE MENDONÇA SALGADO; DOUGLAS YAGO DE FARIA. A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A PANDEMIA: implicações do ensino remoto. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/145. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática