A BUSCA PELA INTERDISCIPLINARIDADE EM UM ENSINO DE MATEMÁTICA CORRELATO A INFORMÁTICA
Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado, Residência Pedagógica, MultidisciplinaridadeResumo
Este trabalho consiste em um relato de experiência dos discentes do curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes da Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Capes. Com os recentes esforços para a promoção das interdisciplinaridades, habituamos nas relações entre disciplinas que estão em um mesmo âmbito dentro do PPP do curso, mas quando tratamos em turmas do ensino médio que fazem como subsequente o curso de informática há uma grande oportunidade de interdisciplinaridade que não é explorada pelos professores. Desta forma este resumo visa observar as notas dos alunos nestas duas áreas específicas, buscando entender os seus desempenhos e se de fato a interdisciplinaridade iria colaborar com um melhor aprendizado dos discentes. Tomando por nota que os professores de matemática não têm nenhuma formação que possibilita a transitividade de conteúdos correlatos a informática, para promover de fato um ensino que integre as duas áreas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Poliana Ester da Silva, Carlos E. D. BATISTA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.