A BUSCA PELA INTERDISCIPLINARIDADE EM UM ENSINO DE MATEMÁTICA CORRELATO A INFORMÁTICA

Autores

  • Carlos E. D. Batista IFSULDEMINAS - Campus Machado
  • Poliana Ester da Silva IFSULDEMINAS - Campus Machado

Palavras-chave:

Ensino Médio Integrado, Residência Pedagógica, Multidisciplinaridade

Resumo

Este trabalho consiste em um relato de experiência dos discentes do curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes da Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Capes. Com os recentes esforços para a promoção das interdisciplinaridades, habituamos nas relações entre disciplinas que estão em um mesmo âmbito dentro do PPP do curso, mas quando tratamos em turmas do ensino médio que fazem como subsequente o curso de informática há uma grande oportunidade de interdisciplinaridade que não é explorada pelos professores. Desta forma este resumo visa observar as notas dos alunos nestas duas áreas específicas, buscando entender os seus desempenhos e se de fato a interdisciplinaridade iria colaborar com um melhor aprendizado dos discentes. Tomando por nota que os professores de matemática não têm nenhuma formação que possibilita a transitividade de conteúdos correlatos a informática, para promover de fato um ensino que integre as duas áreas.

Downloads

Publicado

2021-06-07

Edição

Seção

Licenciatura em Computação