MONITORIA ON-LINE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Uma experiência na Residência Pedagógica

Autores

  • Amílcar Junior IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
  • Enzo Móras IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
  • Alana Leite IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
  • Amanda Alfeu IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas
  • Marcia Dantas IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas
  • Jane Sanches IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Monitoria

Resumo

A monitoria é uma ferramenta de auxílio no processo de ensino‑aprendizagem que contribui para o crescimento profissional/pessoal do discente monitor. Com base na experiência vivenciada no primeiro módulo do Programa Residência Pedagógica, foi feito um recorte direcionado às monitorias e, a partir desta, foram destacadas as observações dos residentes participantes à nova realidade. Apesar da instituição IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas que foi objeto de estudo, fornecer subsídios para que os alunos acessassem as aulas e, consequentemente as monitorias, foi observado a dificuldade vivenciada pelos mesmos durante o período letivo remoto, e somado a isso, baixa procura pelas monitorias em busca de sanar dúvidas e construir novos conhecimentos. A experiência abriu novos horizontes e desempenhou-se como incentivo à carreira docente.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

JUNIOR, A.; MÓRAS, E.; LEITE, A.; ALFEU, A.; DANTAS, M.; SANCHES, J. . MONITORIA ON-LINE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: Uma experiência na Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/154. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas