PROPOSTA DE ATIVIDADE MULTIDISCIPLINAR VOLTADA AO ENSINO REMOTO

Interseccionalidade entre discussões biológicas e político-historiográficas

Autores

  • Sabrina Carvalho Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Allana Rosa Scassiotti Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Jane Piton Serra Sanches Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Amilcar Walter Saporetti Junior Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Alenir Naves de Sales Silva Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Feminicíio, Degradação ambiental, Multidisciplinaridade, Educação

Resumo

A multidisciplinaridade é um dos temas em pauta nas reflexões educacionais contemporâneas, principalmente no que diz respeito à inclusão de conteúdos políticos no cerne do ensino de biologia, diante dos imperativos ambientais que esta trata. Neste sentido este trabalho estabeleceu por princípio, caminhos para propiciar a criação de uma atividade pedagógica em suporte videográfico adaptada às condições de aprendizagem virtual dos alunos dos 1º anos do ensino médio integrados do IF Sul de Minas – Campus Poços de Caldas. A atividade abordou as relações entre violência contra mulher e domínios naturais no contexto da atual sociedade brasileira e de suas reverberações históricas. Sua aplicação edificou precedentes para a afirmação desta modalidade de material enquanto uma possível proposta didática a ser utilizada nas conjunturas educativas remotas deflagradas pelos agravantes da pandemia de Covid-19.

 

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Publicado

07-06-2021

Como Citar

CARVALHO, S.; ROSA SCASSIOTTI, A. .; PITON SERRA SANCHES , J. .; WALTER SAPORETTI JUNIOR, A.; NAVES DE SALES SILVA, A. PROPOSTA DE ATIVIDADE MULTIDISCIPLINAR VOLTADA AO ENSINO REMOTO: Interseccionalidade entre discussões biológicas e político-historiográficas. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/155. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas