DO DISTANCIAMENTO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Um novo desafio aos futuros Educadores em tempos de Pandemia do novo coronavírus, SARS-CoV-2

Autores

  • Camillo Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Muzambinho
  • Júlia Silva
  • Célia Magalhães
  • Raquel Silva
  • Daniela Cardoso

Palavras-chave:

Docente, Docência, Formação, Ensino Remoto

Resumo

O estágio supervisionado é parte do processo obrigatório durante a formação de novos educadores. O estágio busca aprimorar experiências debatidas em sala de aula, mas que se lapidam durante o contato direto com o âmbito escolar. Durante o cumprimento do estágio, o licenciando vivenciará demandas e formas de atuação não somente no que diz respeito à relação aluno-professor, mas também à assuntos diversos que circundam a vida profissional do professor dentro do ambiente escolar. Porém, a pandemia causada pelo agente viral Sars-Cov-2 fez com que a prática docente e, consequentemente o estágio supervisionado, tomassem novos rumos. O distanciamento social como forma de prevenção à infecções oportunistas pela Covid-19 acarretou mudanças no perfil educacional de diversos países. Com isso, o estudo remoto veio para trazer novos horizontes à Educação. Com ele, discentes em fase de estágio também foram submetidos ao modelo remoto de observação e acompanhamento das demais atividades escolares.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

PIRES, Camillo; SILVA, Júlia; MAGALHÃES , Célia; SILVA, Raquel; CARDOSO , Daniela. DO DISTANCIAMENTO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: Um novo desafio aos futuros Educadores em tempos de Pandemia do novo coronavírus, SARS-CoV-2. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/168. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas