ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA PANDEMIA:

um relato de experiências

Autores

  • Lucas Henrique Pereira IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Rodrigo Mansano Lucas IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Jennifer Valério Silva Escola Estadual Francisco Escobar
  • Melina Mara de Souza IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Resumo

O presente trabalho é uma discussão e análise das vivências que os bolsistas do programa Residência Pedagógica viveram durante o primeiro módulo do programa e mantém foco sobre o ensino de Geografia durante a pandemia de Covid-19 e os seus impactos sobre a educação. De maneira geral, observou-se a inércia por parte dos alunos diante da situação que o ensino passa e as poucas interações sociais que decorreram disso, restritas ao espaço virtual, comprometendo a qualidade das observações e vivências in loco tão essenciais para o estágio, para a formação de professores e para a qualidade da educação.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

PEREIRA, L. H.; MANSANO LUCAS, R. .; SILVA, J. V.; SOUZA, M. M. de. ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA PANDEMIA:: um relato de experiências. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/17. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia