ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA PANDEMIA:

um relato de experiências

Autores

  • Lucas Henrique Pereira IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Rodrigo Mansano Lucas IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Jennifer Valério Silva Escola Estadual Francisco Escobar
  • Melina Mara de Souza IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Resumo

O presente trabalho é uma discussão e análise das vivências que os bolsistas do programa Residência Pedagógica viveram durante o primeiro módulo do programa e mantém foco sobre o ensino de Geografia durante a pandemia de Covid-19 e os seus impactos sobre a educação. De maneira geral, observou-se a inércia por parte dos alunos diante da situação que o ensino passa e as poucas interações sociais que decorreram disso, restritas ao espaço virtual, comprometendo a qualidade das observações e vivências in loco tão essenciais para o estágio, para a formação de professores e para a qualidade da educação.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia