DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FOMENTAÇÃO DOS PET

Autores

  • Polyana de Cássia Pinheiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, campus Pouso Alegre.
  • Marina Vitória Souza Campos Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, campus Pouso Alegre.
  • Pamella de Cássia Pinheiro Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, campus Pouso Alegre.
  • Douglas Yago de Faria Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva
  • Danielli Ferreira Silva

Resumo

Na contemporaneidade, as demandas sociais educacionais norteiam a necessidade de um ensino e aprendizagem voltados para a autonomia intelectual, criatividade, capacidade de ação e reflexão e manuseio das tecnologias e suas ferramentas, tanto por parte dos estudantes quanto por parte dos docentes, especialmente das escolas e universidades públicas. Desse modo, o presente trabalho apresenta um relato de experiência de residentes em atuação como estagiários no ensino remoto emergencial no ano de 2020. Como reflexo, apresentamos algumas possibilidades de produção de material didático que foram planejados e construídos e que exprimiram grande potencial para a introdução de conteúdos dos PET do Ensino Fundamental II, a fim de auxiliar o professor a tornar o ensino da matemática mais reflexivo.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

DE CÁSSIA PINHEIRO, P.; VITÓRIA SOUZA CAMPOS, M. .; DE CÁSSIA PINHEIRO, P. .; YAGO DE FARIA, D.; FERREIRA SILVA, D. DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA FOMENTAÇÃO DOS PET. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/172. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática