A ATUAÇÃO DO PROFESSOR PRECEPTOR NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Nylton Oliveira E.E. IRACEMA Rodrigues

Palavras-chave:

Metodologias-tecnológicas; Atuação; Ensino/Aprendizagem; Residente; Professor/Preceptor.

Resumo

O presente trabalho trata de um relato de experiência do professor/preceptor da Escola Campo, de suas contribuições do Programa Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS – Campus Machado na formação de professores do curso de Licenciatura em Computação promovido pela Capes que está sendo executado. Esse relato objetivou-se na atuação do professor/preceptor em suas orientações e supervisões, frente às ações realizadas pelos residentes no uso de metodologias-tecnológicas na Escola Campo, na qual os educadores e alunos poderão vivenciar o uso destas atribuições.

Biografia do Autor

Nylton Oliveira, E.E. IRACEMA Rodrigues

Sou professor de Matemática, com Especialização em Educação Especial e Inclusiva, leciono  há quase 15 anos na rede pública Estadual de Ensino na Escola Estadual Iracema Rodrigues na cidade de Machado. Estou como preceptor do IFSULDEMINAS- Campus Machado. 

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

OLIVEIRA, N. A ATUAÇÃO DO PROFESSOR PRECEPTOR NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/176. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação