ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER AULAS INTERATIVAS E INVESTIGATIVAS DE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Carolina Dias IFSULDEMINAS
  • Emerson Bernardes IFSULDEMINAS

Palavras-chave:

Experimentos; Google Jamboard; Gamificação.

Resumo

A implementação do ensino remoto em 2020 devido a pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras mudanças para
o processo de ensino-aprendizagem e grandes desafios para serem superados. Um dos grande problemas do ensino
remoto tem sido a falta de interação dos alunos nas aulas e desmotivação devido um cenário tão incerto e desgastante.
O presente trabalho tem por finalidade discutir a importância de promover a participação e colaboração dos estudantes
nas aulas remotas, apresentar experimentos investigativos para induzir os estudantes pensarem sobre os problemas do
cotidiano e introduzir atividades gamificadas para promover um maior engajamento dos estudantes.

Biografia do Autor

Emerson Bernardes, IFSULDEMINAS

Emerson Expedito Bernardes, nascido em Silvianópolis-MG em 28 de dezembro de 1993. Funcionário público municipal em Silvianópolis, formado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Sapucaí - Univas e estudante de Licenciatura em Química no IF Sul de Minas - Campus Pouso Alegre

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

DIAS, C.; EXPEDITO BERNARDES, E. . ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER AULAS INTERATIVAS E INVESTIGATIVAS DE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/178. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Química