ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER AULAS INTERATIVAS E INVESTIGATIVAS DE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Experimentos; Google Jamboard; Gamificação.Resumo
A implementação do ensino remoto em 2020 devido a pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras mudanças para
o processo de ensino-aprendizagem e grandes desafios para serem superados. Um dos grande problemas do ensino
remoto tem sido a falta de interação dos alunos nas aulas e desmotivação devido um cenário tão incerto e desgastante.
O presente trabalho tem por finalidade discutir a importância de promover a participação e colaboração dos estudantes
nas aulas remotas, apresentar experimentos investigativos para induzir os estudantes pensarem sobre os problemas do
cotidiano e introduzir atividades gamificadas para promover um maior engajamento dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Carolina Dias, Emerson Bernardes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.