O ENSINO REMOTO E OS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Um relato de caso

Autores

  • Albina Santos IFSULDEMINAS
  • Luiz Fernando Ferreira IFSULDEMINAS
  • Camila C. Simões
  • Daniela F. Cardoso IFSULDEMINAS

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Pandemia do covid-19, Material didático adaptado

Resumo

Em um período entre outubro e dezembro, discentes residentes do curso de licenciatura em ciências biológicas acompanharam um aluno com autismo nas aulas de biologia em uma escola estadual do sul de Minas Gerais durante o ensino remoto. A fim de identificar os desafios impostos à educação inclusiva pelo ensino remoto, este trabalho objetivou, através de um relato de experiências, observar e relatar como se deu a inclusão de um aluno autista durante esse período e os desafios enfrentados pelos envolvidos nesse processo educativo.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

SANTOS, Albina; FERREIRA, Luiz Fernando; C. SIMÕES, Camila; F. CARDOSO, Daniela. O ENSINO REMOTO E OS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Um relato de caso. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/18. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas