O ENSINO REMOTO E OS DESAFIOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Um relato de caso
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Pandemia do covid-19, Material didático adaptadoResumo
Em um período entre outubro e dezembro, discentes residentes do curso de licenciatura em ciências biológicas acompanharam um aluno com autismo nas aulas de biologia em uma escola estadual do sul de Minas Gerais durante o ensino remoto. A fim de identificar os desafios impostos à educação inclusiva pelo ensino remoto, este trabalho objetivou, através de um relato de experiências, observar e relatar como se deu a inclusão de um aluno autista durante esse período e os desafios enfrentados pelos envolvidos nesse processo educativo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Albina Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.