ANÁLISE DA ASSIDUIDADE DE UMA TURMA DE 7º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL

Autores

  • Camillo Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Muzambinho
  • Fábio Magnoni
  • Raquel Silva
  • Daniela F. Cardoso

Palavras-chave:

desigualdade, ensino remoto, desafios, Plano de estudos tutorado

Resumo

Em decorrência da pandemia da COVID-19 no ano de 2020, houve a implantação do ensino remoto emergencial para toda a educação nacional. Durante o processo de formação de docentes o estágio para a maioria deles é de importância ímpar para adquirir toda a experiência de sala de aula. Entre as atividades do estagiário estão realizar atividades de regência e observação. Esse estudo buscou analisar a assiduidade dos alunos de uma turma do sétimo ano nas atividades remotas, realizando análises quantitativas de atividades do plano de estudos tutorados e relato da docente responsável por uma turma do sétimo ano do ensino fundamental. Em relato da docente responsável foi dito que dos 28 alunos, 26 realizaram o suficiente para serem aprovados e apenas um passou por recuperação. Embora a porcentagem de aprovação seja de (92,86%) o empenho despendido por parte da docente foi grande na cobrança da realização dos PET 's pelos alunos.

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Publicado

07-06-2021

Como Citar

PIRES, C.; MAGNONI, F. .; SILVA, R. .; F. CARDOSO , D. . ANÁLISE DA ASSIDUIDADE DE UMA TURMA DE 7º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/180. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas