ANÁLISE DA ASSIDUIDADE DE UMA TURMA DE 7º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL

Autores

  • Camillo Pires Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Muzambinho
  • Fábio Magnoni
  • Raquel Silva
  • Daniela F. Cardoso

Palavras-chave:

desigualdade, ensino remoto, desafios, Plano de estudos tutorado

Resumo

Em decorrência da pandemia da COVID-19 no ano de 2020, houve a implantação do ensino remoto emergencial para toda a educação nacional. Durante o processo de formação de docentes o estágio para a maioria deles é de importância ímpar para adquirir toda a experiência de sala de aula. Entre as atividades do estagiário estão realizar atividades de regência e observação. Esse estudo buscou analisar a assiduidade dos alunos de uma turma do sétimo ano nas atividades remotas, realizando análises quantitativas de atividades do plano de estudos tutorados e relato da docente responsável por uma turma do sétimo ano do ensino fundamental. Em relato da docente responsável foi dito que dos 28 alunos, 26 realizaram o suficiente para serem aprovados e apenas um passou por recuperação. Embora a porcentagem de aprovação seja de (92,86%) o empenho despendido por parte da docente foi grande na cobrança da realização dos PET 's pelos alunos.

Downloads

Publicado

2021-06-07

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas