MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES FEITAS NO ESTUDO EAD EM ÉPOCA DE PANDEMIA E SUAS IMPLICAÇÕES

Autores

  • Kimberli Stephani Arruda Instituto federal do sul de minas campus Poços de Caldas
  • Camila Aparecida de Magalhães Consolini

Palavras-chave:

coronavirus, educação, ensino remoto, escola publica

Resumo

Devido a pandemia de coronavírus que atingiu o planeta desde 2019, muitas mudanças nos hábitos de vida vêm sendo feitas para amenizar os impactos na educação, é notório que dentre essas mudanças. Como a mudança do ensino presencial para o ensino remoto, estratégias de ensino por meio virtual, mapas mentais, material impresso e vídeo aulas síncronas. Porém sabemos que a educação brasileira carece de meios tanto externos como desafios socioeconômicos, ligados principalmente, à desigualdade de oportunidades de aprendizagem e de acesso ao ambiente escolar, falta de bibliotecas e quadras de qualidade e aos internos já dizem respeito às pessoas junto ao sistema educacional em si, como baixa renda familiar, pouca ou nenhuma escolarização dos responsáveis, domicílio localizado em áreas longínquas ou rurais, trabalho informal, discriminação por cor ou gênero, e distorção idade-série. Juntando todos esses fatores pode-se perceber que a parcela social que já era afetada antes  em um cenário de pandemia só contribuiu para que essas dificuldades de acesso a um estudo de boa qualidade se agravassem.

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Publicado

07-06-2021

Como Citar

STEPHANI ARRUDA, K.; APARECIDA DE MAGALHÃES CONSOLINI, C. . MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES FEITAS NO ESTUDO EAD EM ÉPOCA DE PANDEMIA E SUAS IMPLICAÇÕES. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/185. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas