OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA AULA SOBRE HORMÔNIOS VEGETAIS NO MODELO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

  • Fábio Moda Magnoni IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho/Bolsista Residência Pedagógica-Biologia
  • Camillo Gabriel Pires RESIDENTE - IFSULDEMINAS/BIOLOGIA CAMPUS MUZAMBINHO
  • Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos DOCENTE PRECEPTORA/IFSULDEMINAS - MUZAMBINHO
  • Daniela Ferreira Cardoso DOCENTE ORIENTADORA IFSULDEMINAS - CAMPUZ MUZAMBINHO

Palavras-chave:

Educação, Residência Pedagógica, Ensino aprendizado

Resumo

Dentre todos os desafios que os profissionais da educação já passaram, certamente as imposições decorridas da pandemia do novo Coronavirus ficará marcada. Diante disso, os professores precisaram adequar-se às tecnologias, uma vez que elas se mostraram o único caminho possível para garantir o processo de ensino-aprendizagem. No Programa Residência Pedagógica, na Escola Campo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, executou-se a etapa de regência, necessitando demonstrar aos discentes do ensino médio os conteúdos sobre hormônios vegetais. Para tanto, a interdisciplinaridade, contextualização e o uso de imagem mostraram-se exímios recursos didáticos na nova era do ensino abarcado pela tecnologia e o remoto.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas