APLICAÇÃO DO PLANO DE ESTUDOS TUTORADO 300 NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Desafios na educação durante a pandemia

Autores

  • Elysa Mara Rodrigues Ifsuldeminas
  • Carla Cristina Barbosa Dias
  • Raquel Vinco Silva
  • Daniela Ferreira Cardoso

Palavras-chave:

Encontro virtual; Ecossistemas; Fauna; Flora; Consciência Ambiental.

Resumo

O presente estudo é um relato de experiência de uma aula de Ciências ministrada de maneira remota. Esse
encontro foi realizado por discentes de licenciatura em Ciências Biológicas com uma turma de ensino fundamental de uma escola da rede pública. Foi aplicada uma aula dialogada abordando de maneira sucinta os biomas de Minas Gerais para a concretização do PET 300, logo após foi proposto aos alunos que confeccionassem um material didático relacionado ao tema, como sugestões: jogos, cruzadinhas, pinturas e outros. Este trabalho tem como objetivo retratar os desafios enfrentados na realização do pet trezentos durante a pandemia.

Downloads

Publicado

07-06-2021

Como Citar

RODRIGUES, E. M.; BARBOSA DIAS , C. C.; VINCO SILVA , R. .; FERREIRA CARDOSO, D. . APLICAÇÃO DO PLANO DE ESTUDOS TUTORADO 300 NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: Desafios na educação durante a pandemia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/193. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas