MODA E MATEMÁTICA
a relação no ensino de simetria e a criação de estampas
Palavras-chave:
Pibid, Interdisciplinaridade, Ensino FundamentalResumo
Esta pesquisa bibliográfica busca destacar a contribuição matemática no curso de produção de moda, utilizando o conceito de simetria de figuras geométricas na criação de estampas. Neste sentido, apresentou-se a técnica do rapport, que tem por finalidade a repetição das figuras geométricas dando a impressão de continuidade, estimulando a criatividade na elaboração das estampas e o desenvolvimento matemático. Após pesquisa relacionando os dois temas foi possível concluir que é viável o ensino de Geometria com uso de conceitos de moda para um aprendizado mais contextualizado por parte do aluno. Tal pesquisa também contribuiu para o estudo de uma forma didática para aplicação de simetria em turmas atendidas pelo PIBID do sétimo ano em escolas públicas.
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Copyright (c) 2022 Sabrina Aparecida Nascimento, Ariel de A. Martines, Caio H de Moraes, Luciana V. de A. Buranello
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