RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MUZAMBINHO/MG

Autores

  • Patrícia Aparecida da Silva Calori IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Daniela Ferreira Cardoso IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Tecnologia; Ensino; Distância; Presencial.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência vivida como residente no Programa de Residência Pedagógica/Subprojeto de Ciências Biológicas em duas instituições da rede de ensino estadual de Minas Gerais, durante a fase de transição do ensino a distância para o ensino híbrido e presencial, tanto no ensino médio, quanto no ensino fundamental, de forma remota e presencial. Realizaram-se atividades em momentos assíncronos e síncronos, devido à pandemia da Covid-19. Também buscou-se ressaltar a importância do uso de tecnologias no processo ensino-aprendizagem na área da educação durante essa fase, bem como destacar a importância de ter participado desse programa de residência pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o quanto ele agrega à bagagem profissional do docente e a sua formação, enfatizando o quanto é importante o trabalho do professor preceptor e do professor orientador dentro do programa.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CALORI, P. A. da S.; CARDOSO, D. F. RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MUZAMBINHO/MG. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/198. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas