RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MUZAMBINHO/MG
Palavras-chave:
Tecnologia; Ensino; Distância; Presencial.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência vivida como residente no Programa de Residência Pedagógica/Subprojeto de Ciências Biológicas em duas instituições da rede de ensino estadual de Minas Gerais, durante a fase de transição do ensino a distância para o ensino híbrido e presencial, tanto no ensino médio, quanto no ensino fundamental, de forma remota e presencial. Realizaram-se atividades em momentos assíncronos e síncronos, devido à pandemia da Covid-19. Também buscou-se ressaltar a importância do uso de tecnologias no processo ensino-aprendizagem na área da educação durante essa fase, bem como destacar a importância de ter participado desse programa de residência pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o quanto ele agrega à bagagem profissional do docente e a sua formação, enfatizando o quanto é importante o trabalho do professor preceptor e do professor orientador dentro do programa.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Patrícia Aparecida da Silva Calori, Daniela Ferreira Cardoso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.