UMA EXPERIÊNCIA PIBIDIANA DE PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE VÍDEOS MATEMÁTICOS EM AULAS REMOTAS

Autores

  • Jenifer Rodrigues Teixeira Licencianda em Matemática, IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Juliano Carlos de Andrade Docente, Escola Estadual Nossa Senhora da Penha - Passos, MG, Brasil
  • Luciana Vanessa de Almeida Buranello Docente, IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Marina Santos Santana Licencianda em Matemática, IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Paulina Marques Santos Licencianda em Matemática, IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil

Palavras-chave:

Educação, Metodologia, Tecnologia, Pibid

Resumo

Este relato a experiência abrange a produção e uso de vídeos, sobre a História da Matemática, para alunos do Ensino Fundamental, por meio de uma ação do Pibid. Em decorrência da pandemia e do ensino remoto, novos recursos metodológicos se fizeram necessários, dessa maneira, optamos pela produção de vídeos, para que utilizando da tecnologia, pudéssemos produzir uma aula diferenciada e chamar a atenção dos alunos para o conteúdo. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

RODRIGUES TEIXEIRA, J.; CARLOS DE ANDRADE, J.; VANESSA DE ALMEIDA BURANELLO, L.; SANTOS SANTANA, M.; MARQUES SANTOS, P. UMA EXPERIÊNCIA PIBIDIANA DE PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE VÍDEOS MATEMÁTICOS EM AULAS REMOTAS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/205. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática