A PRÁTICA DO XADREZ DURANTE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO

Autores

  • João Victor Bueno de Souza IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Rodolfo Humberto Calore Neto Escola Coronel João Evangelista dos Anjos

Palavras-chave:

Educação Física escolar, Programa Residência Pedagógica, Pandemia

Resumo

Com o distanciamento social, os professores se viram obrigados a alterar a forma do aprendizado, passando de presencial para o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Este trabalho é o relato de uma experiência da Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Muzambinho, acerca do ensino de Xadrez nas aulas de educação física no ensino fundamental I, no Programa Residência Pedagógica. As aulas foram desenvolvidas na modalidade remota, para os alunos do 5° ano de uma escola municipal na cidade de Monte Belo/MG. Ao final do projeto, que teve a duração de seis meses, por meio dos materiais didáticos ofertados pelo preceptor, colhemos resultados positivos para o crescimento profissional e curricular, de forma a angariar conhecimentos que serão repassados a todos os alunos que lecionarmos, direta ou indiretamente.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SOUZA, J. V. B. de; CALORE NETO, R. H. A PRÁTICA DO XADREZ DURANTE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/221. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física