VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA
Um relato de experiências
Palavras-chave:
Residência Pedagógica; Prática docente; Ensino remoto.Resumo
O ensino remoto provocou grandes mudanças e desafios na educação durante e, consequentemente, após a pandemia do novo coronavírus. Assim, estudos como análises e relatos de vivências nas escolas durante a participação no Programa de Residência Pedagógica são muito importantes para reconhecer os possíveis impactos causados pelo ensino remoto no retorno às aulas presenciais. O presente trabalho tem por objetivo relatar e refletir as observações em aulas remotas e presenciais ocorridas no interior do Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia. O planejamento das atividades ocorreu em reuniões semanais entre os bolsistas do Programa e o instrumento para o registro das observações foi o diário de campo. Nesse sentido, buscou-se destacar as potencialidades, as limitações dos diferentes tipos de ensino e o quanto as vivências foram relevantes para a formação docente.
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Copyright (c) 2022 Bruna Barbosa Silva, Luís Gustavo Talarico Rubim, Bruna Maria Bueno, Nilton Luiz Souto
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