VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA

Um relato de experiências

Autores

  • Bruna Barbosa Silva IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Luís Gustavo Talarico Rubim IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Bruna Maria Bueno Escola Estadual Felipe dos Santos
  • Nilton Luiz Souto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Prática docente; Ensino remoto.

Resumo

O ensino remoto provocou grandes mudanças e desafios na educação durante e, consequentemente, após a pandemia do novo coronavírus. Assim, estudos como análises e relatos de vivências nas escolas durante a participação no Programa de Residência Pedagógica são muito importantes para reconhecer os possíveis impactos causados pelo ensino remoto no retorno às aulas presenciais. O presente trabalho tem por objetivo relatar e refletir as observações em aulas remotas e presenciais ocorridas no interior do Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia. O planejamento das atividades ocorreu em reuniões semanais entre os bolsistas do Programa e o instrumento para o registro das observações foi o diário de campo. Nesse sentido, buscou-se destacar as potencialidades, as limitações dos diferentes tipos de ensino e o quanto as vivências foram relevantes para a formação docente.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SILVA, B. B.; RUBIM, L. G. T. .; BUENO, B. M. .; SOUTO, N. L. VIVÊNCIAS EM AULAS REMOTAS E PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA: Um relato de experiências. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/227. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas