ENSINO DA PALEONTOLOGIA NO ENSINO MÉDIO USANDO METODOLOGIA ATIVA

Um relato de experiência

Autores

  • Ianca Vieira Corsini
  • Fabiana Lucio de Oliveira
  • Carla Aparecida da Costa

Palavras-chave:

Docente; Fósseis; Ensino.

Resumo

O ensino da paleontologia esbarra em algumas dificuldades, como docentes mal preparados, sem o conhecimento científico adequado para a abordagem correta, falta de material didático, como réplicas e livros específicos, como também a superficialidade dos temas encontrados nos livros didáticos. O objetivo deste trabalho foi abordar o ensino de Paleontologia de forma clara e objetiva por meio do ensino por investigação, com as turmas de ensino médio, usando metodologia ativa do tipo sala de aula invertida e uma oficina na qual os alunos se dividiram e formaram grupos para a realização de maquetes de fósseis.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CORSINI, Ianca Vieira; OLIVEIRA , Fabiana Lucio de; COSTA, Carla Aparecida da. ENSINO DA PALEONTOLOGIA NO ENSINO MÉDIO USANDO METODOLOGIA ATIVA: Um relato de experiência . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/231. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas