ENSINO DA PALEONTOLOGIA NO ENSINO MÉDIO USANDO METODOLOGIA ATIVA
Um relato de experiência
Palavras-chave:
Docente; Fósseis; Ensino.Resumo
O ensino da paleontologia esbarra em algumas dificuldades, como docentes mal preparados, sem o conhecimento científico adequado para a abordagem correta, falta de material didático, como réplicas e livros específicos, como também a superficialidade dos temas encontrados nos livros didáticos. O objetivo deste trabalho foi abordar o ensino de Paleontologia de forma clara e objetiva por meio do ensino por investigação, com as turmas de ensino médio, usando metodologia ativa do tipo sala de aula invertida e uma oficina na qual os alunos se dividiram e formaram grupos para a realização de maquetes de fósseis.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ianca Vieira Corsini, Fabiana Lucio de Oliveira , Carla Aparecida da Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.