RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

vivências proporcionadas pelo ensino remoto

Autores

  • Rodolfo Teodoro do Nascimento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Machado / Licenciando em Computação
  • Willian Ricardo Leal Swerts
  • Carlos Eduardo Dias Batista Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Machado
  • Daniela Augusta Guimarães Dias

Palavras-chave:

Tecnologias; Formação de Professores; Computação.

Resumo

Este documento visa apresentar as experiências vivenciadas enquanto alunos do curso de Licenciatura em Computação em um programa de Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizado nos anos de 2020 a 2022. As regências dos docentes foram realizadas em uma instituição federal de ensino, na cidade de Machado/MG. Trabalhamos práticas pedagógicas e educacionais, procurando atingir o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos de maneira remota devido ao cenário de pandemia global da Covid-19. Apesar dos desafios enfrentados, foi possível trabalhar no desenvolvimento dessas experiências de acordo com a proposta da escola. Buscamos contribuir neste relato com os resultados positivos, os quais proporcionaram um crescimento tanto pessoal quanto profissional aos docentes enquanto residentes e participantes ativos no projeto.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

TEODORO DO NASCIMENTO, R.; RICARDO LEAL SWERTS, W.; DIAS BATISTA, C. E.; AUGUSTA GUIMARÃES DIAS, D. RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: vivências proporcionadas pelo ensino remoto. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/232. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação