A FERRAMENTA PADLET COMO AUXÍLIO NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

  • Evellyn de Assis Caetano
  • Karina Cenciani Rebelo
  • Fabiana Lúcio de Oliveira

Palavras-chave:

Recurso digital; Ensino remoto; Pandemia.

Resumo

Diante da pandemia da Covid-19, o papel das tecnologias para educação foi evidenciado. Este resumo objetivou relatar a experiência de se utilizar a ferramenta digital Padlet como recurso visual e alternativo ao Power Point, na organização de conteúdos para apresentações de seminários com as turmas de 1º e 3º anos do ensino médio e técnico integrado em ao ensino médio, no contexto do ensino remoto emergencial. O Padlet potencializou a aplicação das chamadas metodologias ativas, por se tratar de um recurso colaborativo, on-line e gratuito, que promove a autonomia e a interação dos usuários na criação e organização simultânea de conteúdos, por meio de murais dinâmicos e criativos. O Padlet é compatível com vários formatos de arquivos e disponibiliza layouts variados para que os alunos arquitetem suas ideias e interajam com as informações.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DE ASSIS CAETANO, E.; REBELO, K. C.; LÚCIO DE OLIVEIRA , F. . A FERRAMENTA PADLET COMO AUXÍLIO NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM, NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/236. Acesso em: 18 jul. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas