CONTRIBUIÇÕES DO KAHOOT PARA O ENSINO REMOTO

Uma proposta didática para os professores de uma escola estadual

Autores

  • Aline da Silva Domingues
  • Nylton de Oliveira

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Jogos digitais; Formação docente; Educação; Inovação.

Resumo

Este texto constitui-se em um relato de experiência vivenciado durante o curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes do Programa Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo deste trabalho é relatar uma ação desenvolvida durante o programa, quando foi realizado um minicurso sobre a utilização do Kahoot como uma ferramenta de ensino-aprendizagem, ministrado para os professores da escola-campo, na cidade de Machado/MG, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e a Secretaria Regional de Ensino de Varginha. Na ação desenvolvida, um minicurso on-line, foram apresentadas aos docentes da escola as contribuições que o Kahoot pode proporcionar ao ensino remoto, ao mesmo tempo em que foram orientados quanto à utilização da ferramenta como metodologia de ensino durante suas aulas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DOMINGUES, A. da S.; OLIVEIRA, N. de. CONTRIBUIÇÕES DO KAHOOT PARA O ENSINO REMOTO: Uma proposta didática para os professores de uma escola estadual . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/237. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação