CONTRIBUIÇÕES DO KAHOOT PARA O ENSINO REMOTO
Uma proposta didática para os professores de uma escola estadual
Palavras-chave:
Residência Pedagógica; Jogos digitais; Formação docente; Educação; Inovação.Resumo
Este texto constitui-se em um relato de experiência vivenciado durante o curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes do Programa Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo deste trabalho é relatar uma ação desenvolvida durante o programa, quando foi realizado um minicurso sobre a utilização do Kahoot como uma ferramenta de ensino-aprendizagem, ministrado para os professores da escola-campo, na cidade de Machado/MG, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e a Secretaria Regional de Ensino de Varginha. Na ação desenvolvida, um minicurso on-line, foram apresentadas aos docentes da escola as contribuições que o Kahoot pode proporcionar ao ensino remoto, ao mesmo tempo em que foram orientados quanto à utilização da ferramenta como metodologia de ensino durante suas aulas.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Aline da Silva Domingues, Nylton de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.