CONTRIBUIÇÕES DO KAHOOT PARA O ENSINO REMOTO
Uma proposta didática para os professores de uma escola estadual
Palavras-chave:
Residência Pedagógica; Jogos digitais; Formação docente; Educação; Inovação.Resumo
Este texto constitui-se em um relato de experiência vivenciado durante o curso de Licenciatura em Computação, enquanto integrantes do Programa Residência Pedagógica, um programa de formação de professores promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo deste trabalho é relatar uma ação desenvolvida durante o programa, quando foi realizado um minicurso sobre a utilização do Kahoot como uma ferramenta de ensino-aprendizagem, ministrado para os professores da escola-campo, na cidade de Machado/MG, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e a Secretaria Regional de Ensino de Varginha. Na ação desenvolvida, um minicurso on-line, foram apresentadas aos docentes da escola as contribuições que o Kahoot pode proporcionar ao ensino remoto, ao mesmo tempo em que foram orientados quanto à utilização da ferramenta como metodologia de ensino durante suas aulas.
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