PIBID-BIOLOGIA
Relato de experiência do período remoto vivenciado numa escola pública de Minas Gerais
Palavras-chave:
Ensino remoto, Covid-19, EducaçãoResumo
Diante da pandemia de Covid-19, que se iniciou no final de 2019, foi implementado o ensino remoto emergencial no território brasileiro. Com esse, várias dificuldades se instalaram no âmbito educacional. Em meio à falta de ferramentas práticas essenciais para as aulas, buscaram-se alternativas digitais tanto para auxiliar quanto para cativar os alunos no período remoto. Assim, o objetivo do presente trabalho realizado entre outubro de 2020 e março de 2022, pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma escola estadual, é apresentar as ferramentas e atividades didáticas mais utilizadas durante a implementação do ensino remoto. Algumas atividades apresentaram melhores resultados do que outras, no entanto, todas tiveram papel importante, pois agregaram experiência aos licenciandos, além disso, as mídias sociais fazem com que as atividades transpassem os limites da escola e possam ser utilizadas no processo de ensino-aprendizagem.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Tomás Matheus Dias de Oliveira, Jaqueline Nilza Maria Simões, Marcos Magalhães de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.