A PRÁTICA DO XADREZ NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Evandro Luiz Sales Barreto da Costa IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Rodolfo Humberto Calore Neto IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Relato; Educação Física; Residência Pedagógica; Ensino Fundamental.

Resumo

Em tempos de pandemia, abrem-se caminhos para novas formas de ensino. Este trabalho tem como objetivo apresentar a experiência como residente do curso de Licenciatura em Educação Física do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, durante o terceiro módulo do projeto, nas aplicações das aulas de Xadrez com os alunos do ensino fundamental 1, de uma escola municipal da cidade de Monte Belo-MG. Concluímos, por meio dos conteúdos trabalhados sobre o Xadrez, que essa prática é de grande valia para os alunos do fundamental 1, tendo em vista suas colaborações nas funções cognitivas e sociais dos alunos. Apesar das dificuldades encontradas durante esse período pandêmico, este projeto é de extrema importância no processo formativo do residente.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

COSTA, E. L. S. B. da .; CALORE NETO, R. H. . A PRÁTICA DO XADREZ NO ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/241. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física