O USO DAS TECNOLOGIAS DURANTE O ENSINO REMOTO

Autores

  • Isadora Carolina Monteiro Santos
  • Mateus Camargo Pereira

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Educação Física, Relato de Experiência

Resumo

Em face ao cenário pandêmico atual, diversos desafios precisaram ser superados e, na Educação Física, isso não foi
diferente. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de uma aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas-Campus Muzambinho, graduanda da Licenciatura em Educação Física que esteve atuante no projeto de iniciação à docência chamado Residência Pedagógica, realizado durante o ano de 2021. O principal objetivo deste relato é contextualizar o cenário da aplicação das aulas, da mesma forma que os desafios e aprendizagens relacionados ao uso das tecnologias que foram observados durante o processo, sendo que, foi possível perceber que o uso das tecnologias durante o ensino remoto foram fundamentais para a manutenção do ensino e pode proporcionar novos conhecimentos para professores e alunos, contudo, o processo foi repleto de desafios no que se refere a aplicação destas ferramentas no ensino.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTOS, I. C. M.; PEREIRA, M. C. O USO DAS TECNOLOGIAS DURANTE O ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/243. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física