FERRAMENTAS DIGITAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Um relato de experiência na Biologia
Palavras-chave:
Ensino remoto; Educação ambiental; Residência Pedagógica.Resumo
Tendo como princípio tornar a forma de aprendizado mais dinâmica e o tema mais interessante e de fácil compreensão sobre o assunto “Impactos Ambientais”, foi proposta a criação de uma videoaula direcionada aos alunos do 3° ano do ensino médio de uma instituição federal de ensino, localizada em Inconfidentes/MG. Este trabalho tem como objetivo descrever um relato da experiência de utilização de metodologias remotas na disciplina de Biologia. O resultado foi positivo, pois o desenvolvimento desse trabalho complementou os conteúdos importantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, tendo em vista que a temática esteve presente nessas avaliações. O tema trabalhado e as ferramentas remotas utilizadas auxiliaram na produção de uma videoaula atrativa e interdisciplinar, possibilitando despertar a aproximação e a curiosidade dos educandos, além de proporcionar um enriquecimento didático à residente do programa.
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Copyright (c) 2022 Thainara Brito Gonçalves, Rafael César Bolleli Faria, Nilton Luiz Souto
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