FERRAMENTAS DIGITAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA

Um relato de experiência na Biologia

Autores

  • Thainara Brito Gonçalves
  • Rafael César Bolleli Faria
  • Nilton Luiz Souto

Palavras-chave:

Ensino remoto; Educação ambiental; Residência Pedagógica.

Resumo

Tendo como princípio tornar a forma de aprendizado mais dinâmica e o tema mais interessante e de fácil compreensão sobre o assunto “Impactos Ambientais”, foi proposta a criação de uma videoaula direcionada aos alunos do 3° ano do ensino médio de uma instituição federal de ensino, localizada em Inconfidentes/MG. Este trabalho tem como objetivo descrever um relato da experiência de utilização de metodologias remotas na disciplina de Biologia. O resultado foi positivo, pois o desenvolvimento desse trabalho complementou os conteúdos importantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, tendo em vista que a temática esteve presente nessas avaliações. O tema trabalhado e as ferramentas remotas utilizadas auxiliaram na produção de uma videoaula atrativa e interdisciplinar, possibilitando despertar a aproximação e a curiosidade dos educandos, além de proporcionar um enriquecimento didático à residente do programa.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

GONÇALVES, T. B. .; FARIA, R. C. B. .; SOUTO, N. L. FERRAMENTAS DIGITAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA: Um relato de experiência na Biologia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/245. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas