OS IMPASSES OBSERVADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Carolina de Lima Ferreira Faria
  • Bruna Maria Bueno
  • Nilton Luiz Souto

Palavras-chave:

EJA, Residência Pedagógica, Formação docente, Ensino Remoto

Resumo

Todas as modalidades de ensino sofreram consequências do ensino remoto, entretanto, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) se deparou com desafios ainda maiores. As aulas remotas evidenciaram as dificuldades existentes tanto para os discentes quanto para os docentes, levando a questionamentos relacionados à metodologia utilizada, ao processo de ensino e à aprendizagem significativa desses alunos. O objetivo do trabalho é refletir a necessidade de se considerar o contexto de vida dos discentes e a utilização de recursos didáticos tecnológicos com propriedade, assim como a necessidade de se pensar em relação à formação inicial docente específica para esse público, considerando as especificidades dessa modalidade de ensino.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FARIA, C. de L. F.; BUENO, B. M.; SOUTO, N. L. OS IMPASSES OBSERVADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/246. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas