OS IMPASSES OBSERVADOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Palavras-chave:
EJA, Residência Pedagógica, Formação docente, Ensino RemotoResumo
Todas as modalidades de ensino sofreram consequências do ensino remoto, entretanto, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) se deparou com desafios ainda maiores. As aulas remotas evidenciaram as dificuldades existentes tanto para os discentes quanto para os docentes, levando a questionamentos relacionados à metodologia utilizada, ao processo de ensino e à aprendizagem significativa desses alunos. O objetivo do trabalho é refletir a necessidade de se considerar o contexto de vida dos discentes e a utilização de recursos didáticos tecnológicos com propriedade, assim como a necessidade de se pensar em relação à formação inicial docente específica para esse público, considerando as especificidades dessa modalidade de ensino.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Carolina de Lima Ferreira Faria, Bruna Maria Bueno, Nilton Luiz Souto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.