CRIAÇÃO DO CANAL DO YOUTUBE

Programa Residência Pedagógica

Autores

  • Nestor Rodrigues de Almeida Neto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Inconfidentes
  • Robson Fernando Gonçalves IFSULDEMINAS-Campus Inconfidentes
  • Adriana C. Almeida

Palavras-chave:

Ensino Remoto; Tecnologia; Método de Po-shen Loh; Vídeo aula; Podcast.

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência dos estudantes inseridos no Programa de Residência Pedagógica (PRP) iniciado no segundo semestre de 2020. Foi diferente dos anos anteriores, devido a pandemia provocada pelo vírus chamado de Novo Coronavírus (Covid-19), com isso, as aulas foram suspensas e o MEC validou a carga horária a partir do ensino remoto. Nessa circunstância foi preciso que criássemos um novo método de ensino, utilizando então algumas tecnologias e as redes sociais para envolver os estudantes, assim foi criado um canal no YouTube contendo alguns podcasts e vídeos gravados pelos bolsistas do PRP.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

RODRIGUES DE ALMEIDA NETO, N.; FERNANDO GONÇALVES, R.; ADRIANA C. ALMEIDA. CRIAÇÃO DO CANAL DO YOUTUBE: Programa Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/25. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática