RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET NO ENSINO FUNDAMENTAL II DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

  • Mayara A. Torino IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Daniele A. de Couto Escola Estadual Professora Maria Ferreira da Costa
  • Marcos M. de Souza IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Pandemia; Mudanças educacionais; Diferença social.

Resumo

A Covid-19 desencadeou uma série de mudanças educacionais, entre elas, o ensino remoto emergencial. Para implementá-lo, escolas e professores recorreram a plataformas de ensino on-line como o Google Meet, um dispositivo facilitador do sistema home office. Dado o exposto, o objetivo deste trabalho é relatar a experiência de utilizar a plataforma Google Meet, para intervenção e aplicação de aula no sétimo ano de uma escola municipal, localizada no município Senador José Bento/MG durante o ensino remoto emergencial. A plataforma do Google Meet atende às expectativas enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem, uma vez que possibilita várias formas de interatividade. No entanto, não é uma via que inclui a todos, pois apenas quem possui aparelhos celulares, computadores e acesso à internet em casa podem usufruir de sua utilidade.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

TORINO, M. A.; COUTO, D. A. de; SOUZA, M. M. de. RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET NO ENSINO FUNDAMENTAL II DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/250. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas