APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERATIVA APÓS O RETORNO PRESENCIAL PÓS-PANDEMIA

Autores

  • Geisibel Gonçalves Miranda IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Divanildo de Paula Coelho IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Brendon Alves Neto IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Carla Aparecida da Costa Escola Estadual Gabriel Odorico
  • Fabiana Lucio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado

Palavras-chave:

Prática, Ensino Presencial, Distanciamento Social

Resumo

Em março de 2020, com a propagação do novo coronavírus no Brasil, de modo a manter o distanciamento social e, assim, prevenir uma maior disseminação do vírus, foram suspensas as aulas presenciais nas instituições de ensino e implementado o ensino remoto. Com isso, as atividades inovadoras acabaram sendo canceladas por não serem possíveis de serem realizadas de modo remoto. No presente trabalho, objetivou-se relatar a experiência de ministrar atividades diferenciadas em uma escola do município de Machado/MG. A proposta era promover um melhor entendimento sobre o tema Coordenadas Geográficas. Para a realização da atividade, foi elaborada uma aula introdutória sobre as coordenadas e, logo após, ministrada a atividade. Tal trabalho foi desenvolvido por residentes participantes do programa Residência Pedagógica. Foi notória a grande participação dos alunos e o interesse sobre o tema e, como a aula foi realizada de maneira presencial, observou-se a participação de todos os alunos presentes em sala.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MIRANDA, Geisibel Gonçalves; COELHO, Divanildo de Paula; ALVES NETO, Brendon; COSTA, Carla Aparecida da; OLIVEIRA, Fabiana Lucio de. APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERATIVA APÓS O RETORNO PRESENCIAL PÓS-PANDEMIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/252. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas