VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Reflexões sobre as atividades avaliativas
Palavras-chave:
Estratégias avaliativas; Formação de professores; Prática DocenteResumo
O processo de avaliação da aprendizagem em período de ensino remoto é um dos grandes desafios para os professores. Os debates ocorridos durante as aulas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Inconfidentes, a leitura de referenciais teóricos e a participação no Programa de Residência Pedagógica (RP) despertaram o desejo de analisar as vivências de estágio em uma escola-campo, parceira da RP. O objetivo do trabalho é relatar as experiências relacionadas à avaliação da aprendizagem dos alunos dos anos finais do ensino fundamental, na disciplina Ciências, em tempos de pandemia e refletir sobre elas.
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Copyright (c) 2022 Dirléa Cristina da Silva Peres, Valdir Bronzato Coimbra, Bruna Maria Bueno, Nilton Luiz Souto
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