VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Reflexões sobre as atividades avaliativas

Autores

  • Dirléa Cristina da Silva Peres IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Valdir Bronzato Coimbra IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Bruna Maria Bueno Escola Estadual Felipe dos Santos
  • Nilton Luiz Souto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Estratégias avaliativas; Formação de professores; Prática Docente

Resumo

O processo de avaliação da aprendizagem em período de ensino remoto é um dos grandes desafios para os professores. Os debates ocorridos durante as aulas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Inconfidentes, a leitura de referenciais teóricos e a participação no Programa de Residência Pedagógica (RP) despertaram o desejo de analisar as vivências de estágio em uma escola-campo, parceira da RP. O objetivo do trabalho é relatar as experiências relacionadas à avaliação da aprendizagem dos alunos dos anos finais do ensino fundamental, na disciplina Ciências, em tempos de pandemia e refletir sobre elas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

PERES, D. C. da S.; COIMBRA, V. B. .; BUENO, B. M.; SOUTO, N. L. VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Reflexões sobre as atividades avaliativas. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/254. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas