VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Reflexões sobre as atividades avaliativas
Palavras-chave:
Estratégias avaliativas; Formação de professores; Prática DocenteResumo
O processo de avaliação da aprendizagem em período de ensino remoto é um dos grandes desafios para os professores. Os debates ocorridos durante as aulas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Inconfidentes, a leitura de referenciais teóricos e a participação no Programa de Residência Pedagógica (RP) despertaram o desejo de analisar as vivências de estágio em uma escola-campo, parceira da RP. O objetivo do trabalho é relatar as experiências relacionadas à avaliação da aprendizagem dos alunos dos anos finais do ensino fundamental, na disciplina Ciências, em tempos de pandemia e refletir sobre elas.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Dirléa Cristina da Silva Peres, Valdir Bronzato Coimbra, Bruna Maria Bueno, Nilton Luiz Souto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.