O ESTUDO DOS HORMÔNIOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Relato de experiência de uma bolsista

Autores

  • Ana Flavia Bueno Reis
  • Ricardo Aparecido Avelino

Palavras-chave:

Educação Física escolar; Ensino médio; Residência Pedagógica.

Resumo

O Programa Residência Pedagógica foi criado para promover aos graduandos de licenciatura a integração na educação básica, proporcionando experiências e conhecimentos acerca da prática docente. Portanto, este trabalho tem como objetivo relatar a vivência de uma bolsista do curso de educação física no programa, com atuação no ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho. Durante o bimestre, foi desenvolvido o estudo sobre Hormônios e a sua relação com o desenvolvimento corporal: o que eles fazem; o que é sistema hormonal; o desenvolvimento e a maturação; a relação com a saúde física, emoções e exercícios físicos. O conteúdo foi ministrado pelos residentes responsáveis por cada turma e pelo professor preceptor, de forma remota devido ao afastamento das aulas presenciais ocasionado pela pandemia da Covid-19. Deste modo, o relato apresenta as percepções acerca do tema trabalhado nas aulas, a percepção dos alunos e a exposição dessa experiência em ensino remoto.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

REIS, Ana Flavia Bueno; AVELINO, Ricardo Aparecido. O ESTUDO DOS HORMÔNIOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Relato de experiência de uma bolsista. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/255. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física