RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Elaboração de videoaulas em tempos de pandemia

Autores

  • Laryssa Marques Leite IF Sul de Minas- Campus Poços de Caldas
  • Jennifer V. Silva
  • Melina M. de Souza

Palavras-chave:

Ensino de Geografia; Atividades Remotas; Educação.

Resumo

O presente trabalho é um relato de experiência, no âmbito do Programa da Residência Pedagógica (RP), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sobre a concepção e a criação de videoaulas das correções das atividades do Plano de Ensino Tutorado (PET) para as turmas de 8° ano de uma escola estadual na cidade de Poços de Caldas-MG. A elaboração das aulas remotas se adequou à situação em que se encontram as atividades de ensino no Brasil, por conta da epidemia da Covid-19 no ano de 2021. Desta forma, o relato traz as experiências e os dilemas dentro das relações no ensino remoto de Geografia, vivenciados no mês de novembro de 2021.

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MARQUES LEITE, L.; V. SILVA, J. .; M. DE SOUZA, M. RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Elaboração de videoaulas em tempos de pandemia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/257. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia