RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Elaboração de videoaulas em tempos de pandemia
Palavras-chave:
Ensino de Geografia; Atividades Remotas; Educação.Resumo
O presente trabalho é um relato de experiência, no âmbito do Programa da Residência Pedagógica (RP), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sobre a concepção e a criação de videoaulas das correções das atividades do Plano de Ensino Tutorado (PET) para as turmas de 8° ano de uma escola estadual na cidade de Poços de Caldas-MG. A elaboração das aulas remotas se adequou à situação em que se encontram as atividades de ensino no Brasil, por conta da epidemia da Covid-19 no ano de 2021. Desta forma, o relato traz as experiências e os dilemas dentro das relações no ensino remoto de Geografia, vivenciados no mês de novembro de 2021.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Laryssa Marques Leite, Jennifer V. Silva, Melina M. de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.