MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO FRENTE AO ENSINO REMOTO
Uma resposta inovadora através da linguagem
Palavras-chave:
Educação inclusiva, Interação, Residência pedagógicaResumo
O uso de materiais adaptados atua na educação como um ato que promove tentativas de educação inclusiva, pois visa ofertar as condições para que alunos com necessidades especiais possam participar das atividades escolares. Entretanto, muitas escolas carecem desse tipo de material, e a responsabilidade de confecção fica a cargo do corpo docente, do qual muitos professores se sentem despreparados por não conseguirem confeccionar esse tipo de material. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho consiste em relatar, através de um relato de caso, a importância desse material para o ensino aprendizagem de um aluno com autismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Luiz Fernando Ferreira, Albina Santos Costa, Camila Correa Simões, Daniela Ferreira Cardoso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.