VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Elaboração de questões inéditas com resolução de problemas

Autores

  • Kêmila Aparecida Magna Coutinho dos Santos IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Laís Arruda da Silva IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Rafael César Bolleli IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Nilton Luiz Souto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Ensino de Biologia; Ensino remoto; Prática docente.

Resumo

No final de dezembro de 2019, a pandemia da Covid-19 gerou a necessidade de isolamento social e, com isso, o ensino presencial passou a ocorrer de modo on-line mediado por instrumentos tecnológicos, sendo denominado ensino remoto emergencial. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de bolsistas inseridos no Programa de Residência Pedagógica (RP), no desenvolvimento de questões inéditas, considerando problemas científicos atuais para a avaliação de metodologias de pesquisa que possam ser aplicadas a discentes do ensino médio. Para a realização da atividade, dividiram-se as áreas de estudo da biologia entre os bolsistas, definindo a elaboração de cinco questões por área, categorizadas em questões de níveis fácil, médio e difícil e todas de múltipla escolha, em formatos diferentes.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTOS, K. A. M. C. dos; SILVA, L. A. da; BOLLELI, R. C. .; SOUTO, N. L. . VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Elaboração de questões inéditas com resolução de problemas. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/269. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas