HORMÔNIOS COMO TEMÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Marcos Vinícius Marcelino de Oliveira
  • Ricardo Aparecido Avelino

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Educação Física escolar; Saúde; Ensino Remoto.

Resumo

Este relato aborda nosso olhar sobre a experiência de se trabalhar com o tema “Hormônios” nas aulas de Educação Física no ensino médio em uma instituição de ensino federal, como parte do Programa Residência Pedagógica . O trabalho foi realizado e disponibilizado por meio de material digital na plataforma da própria instituição. Utilizamos como metodologia uma produção semanal de conteúdos para apresentar conceitos sobre o tema por meio de produções textuais e videoaulas disponibilizadas na plataforma para auxiliar os alunos nas aulas síncronas e assíncronas. Os resultados obtidos na conclusão da experiência a partir da avaliação realizada foram satisfatórios, concluindo o objetivo de apresentar a relação dos hormônios com a saúde e a prática de exercícios físicos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

OLIVEIRA, Marcos Vinícius Marcelino de; AVELINO, Ricardo Aparecido. HORMÔNIOS COMO TEMÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/272. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física