A IMPORTÂNCIA DE PROGRAMAS PARA FORMAÇÃO PRÁTICA DE LICENCIADOS E O IMPACTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Pandemia, Ensino RemotoResumo
O seguinte trabalho irá expor algumas das experiências vivenciadas como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) durante o Programa Residência Pedagógica (RP), entre outubro de 2020 e janeiro de 2022, com o cenário da pandemia de Covid-19 e a realidade da adaptação para o ensino remoto. A inicial falta de contato direto com os alunos, o trabalho dobrado dos professores com as aulas síncronas, o uso da criatividade para planejamento de atividades a distância, o retorno presencial seguindo os protocolos de segurança e saúde, e o aprendizado sobre a profissão são as questões principais que permearam o desenvolvimento dos módulos do programa.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maria Tereza Figueiredo, Jennifer Valério, Melina Mara De Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.