ENSINO REMOTO E DIFICULDADES APRESENTADAS NA ATUAÇÃO EM ESCOLAS ESTADUAIS DE POÇOS DE CALDAS/MG
Palavras-chave:
Relato de experiência, PIBID, Ensino Remoto EmergencialResumo
O presente trabalho trata de um relato de experiência dos bolsistas inseridos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), elucidando as principais dificuldades enfrentadas durante a atuação em duas escolas estaduais no município de Poços de Caldas/MG, em decorrência da utilização de recursos on-line em tempos de ensino remoto emergencial (ERE). Dentre as dificuldades apresentadas, destaca-se o baixo contato entre estudantes, professores e bolsistas, amenizado, em parte, pela elaboração de videoaulas. Nesse contexto, atenta-se para a importância das tecnologias e o seu papel na comunicação entre os sujeitos envolvidos no programa, na intenção de atenuar os impactos da pandemia da Covid-19 na educação brasileira.
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Copyright (c) 2022 Vinícius Lopes Vilas Boas, Letícia Botega Gatti Gatti, Mariana Bertozzi Moraes, Thomaz Alvisi de Oliveira
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