ENSINO REMOTO E DIFICULDADES APRESENTADAS NA ATUAÇÃO EM ESCOLAS ESTADUAIS DE POÇOS DE CALDAS/MG

Autores

  • Vinícius Lopes Vilas Boas IFSULDEMINAS
  • Letícia Botega Gatti Gatti
  • Mariana Bertozzi Moraes
  • Thomaz Alvisi de Oliveira

Palavras-chave:

Relato de experiência, PIBID, Ensino Remoto Emergencial

Resumo

O presente trabalho trata de um relato de experiência dos bolsistas inseridos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), elucidando as principais dificuldades enfrentadas durante a atuação em duas escolas estaduais no município de Poços de Caldas/MG, em decorrência da utilização de recursos on-line em tempos de ensino remoto emergencial (ERE). Dentre as dificuldades apresentadas, destaca-se o baixo contato entre estudantes, professores e bolsistas, amenizado, em parte, pela elaboração de videoaulas. Nesse contexto, atenta-se para a importância das tecnologias e o seu papel na comunicação entre os sujeitos envolvidos no programa, na intenção de atenuar os impactos da pandemia da Covid-19 na educação brasileira.

 

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Publicado

29-08-2022

Como Citar

LOPES VILAS BOAS, V.; BOTEGA GATTI GATTI, L.; BERTOZZI MORAES, M.; ALVISI DE OLIVEIRA, T. ENSINO REMOTO E DIFICULDADES APRESENTADAS NA ATUAÇÃO EM ESCOLAS ESTADUAIS DE POÇOS DE CALDAS/MG. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/289. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia