CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROJETO “AÇÃO MAKER – TESTO DIGITAL”:

Utilizando metodologia ativa de ensino

Autores

  • Ana Flávia Francisca Fernandes IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Jéssica Letícia Murça IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Heloisa Alves Pereira IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Estefany da Silva Esteves IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Manoela Smaniotto
  • Alexandra Manoela Oliveira Cruz

Palavras-chave:

Educação; Ensino fundamental; Ciências da natureza; Ensino a distância.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência do grupo de participação no projeto “Ação Maker'', idealizado pela Testo Digital, em parceria com a Microsoft Educação, enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). No projeto foi abordada a metodologia STEM de transdisciplinaridade, na disciplina de Ciências da Natureza, em duas turmas do ensino fundamental em uma escola municipal de Poços de Caldas. O trabalho traz como se deu na prática a atuação na área docente e a contribuição na laboração de materiais complementares às aulas durante a execução do projeto. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FERNANDES, A. F. F. .; MURÇA, J. L. .; PEREIRA, H. A.; ESTEVES, E. da S.; SMANIOTTO, M.; CRUZ, A. M. O. CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROJETO “AÇÃO MAKER – TESTO DIGITAL”: : Utilizando metodologia ativa de ensino. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/301. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas