CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROJETO “AÇÃO MAKER – TESTO DIGITAL”:
Utilizando metodologia ativa de ensino
Palavras-chave:
Educação; Ensino fundamental; Ciências da natureza; Ensino a distância.Resumo
O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência do grupo de participação no projeto “Ação Maker'', idealizado pela Testo Digital, em parceria com a Microsoft Educação, enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). No projeto foi abordada a metodologia STEM de transdisciplinaridade, na disciplina de Ciências da Natureza, em duas turmas do ensino fundamental em uma escola municipal de Poços de Caldas. O trabalho traz como se deu na prática a atuação na área docente e a contribuição na laboração de materiais complementares às aulas durante a execução do projeto.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ana Flávia Francisca Fernandes, Jéssica Letícia Murça, Heloisa Alves Pereira, Estefany da Silva Esteves, Manoela Smaniotto, Alexandra Manoela Oliveira Cruz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.