A TRANSIÇÃO PARA AS AULAS PRESENCIAIS

Autores

  • Vera Aline Borges
  • Débora Shemennia Gularte de Souza

Palavras-chave:

Educação Física escolar;, Ensino Presencial;, Programa Residência Pedagógica

Resumo

Estamos enfrentando um novo desafio, a volta às aulas presenciais e a adaptação às novas exigências após o período de pandemia da Covid-19. Este trabalho tem como objetivo relatar esse processo de transição do ensino remoto para o ensino presencial, como foram organizados e realizados os conteúdos das aulas de uma turma do 8º ano de uma escola estadual, da cidade de Muzambinho/MG, por meio da experiência no programa Residência Pedagógica. No início, as aulas ainda eram virtuais, entretanto, nas semanas seguintes, voltaram para a modalidade presencial, possibilitando-nos vivenciar essa transição, que foi desafiadora, com certa dificuldade para planejar as aulas dentro das restrições da pandemia, realizar aulas práticas sem usar materiais compartilhados, ou seja, conduzir as aulas em situações adversas. Não foi um processo fácil, porém foi uma experiência importante para o nosso futuro profissional, já contextualizado a essa nova realidade pós-pandemia.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BORGES, Vera Aline; SOUZA, Débora Shemennia Gularte de. A TRANSIÇÃO PARA AS AULAS PRESENCIAIS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/302. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física